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No vídeo abaixo e no texto de hoje eu falo sobre uma maneira de distribuir seu conteúdo de uma maneira inteligente, para que ao mesmo tempo, ajude muito mais pessoas e tenha mais gente querendo seus produtos ou serviços ao longo do tempo.

Na prática, falo sobre como distribuir seu conteúdo na internet estrategicamente, pensando no seu crescimento contínuo, para você que presta um serviço, vende um produto ou quer transformar o próprio conhecimento em um produto.

Este texto é um complemento do vídeo abaixo e aqui eu vou explicar de uma outra maneira, como você pode agir para fazer com que o seu conhecimento e o seu conteúdo façam com que mais pessoas te procurem.

Algo importante antes de você seguir. Ao terminar o vídeo eu já percebi que dá para avançar na ideia mostrada, além de eu poder mostrar na prática algumas coisas que podem ser feitas para atingir os objetivos que coloquei no vídeo. Então, não deixe de me acompanhar para não perder a sequencia, ou se inscreva já pela página www.alessandrogon.com.br/cadastro e marque a opção “Aumentar faturamento usando Marketing Digital” e então te aviso pelo e-mail sobre os conteúdos quando forem liberados.

Vamos lá…

Entenda que existem 3 tipos de públicos, que chamei de P1, P2 e P3, representados na imagem abaixo.

P1 são as pessoas que estão próximas de você, elas já te conhecem e são as que têm o problema que você resolve. Estão só esperando uma oferta, uma oportunidade, para fechar algo com você.

Estas pessoas são as que te ajudam a fechar negócios rapidamente, porém elas existem em quantidade limitada e não permitem que o seu negócio se expanda muito.

Sobre o P2 eu falo no final. Ele é o público que pode te gerar mais resultados, mais dinheiro, mais pessoas interessadas, mas ele só pode passar a existir depois de algumas condições serem atendidas.

O P3 é formado por todas as pessoas existentes no mundo que ainda não conhecem você. Elas existem em uma quantidade muitas vezes maior do que as pessoas do seu P1 e representam uma enorme oportunidade para você!

Só que as pessoas do P3, além de não conhecer você, nem sempre estão tão conscientes do problema que elas têm, de que existe uma solução para melhorar a vida delas ou para resolver alguma questão no negócio que elas trabalham.

Estas pessoas não conscientes estão representadas em azul aí no meu desenho, enquanto as pessoas conscientes estão em vermelho.

Então qual é o seu papel?

É fazer com que o seu conteúdo, baseado no seu conhecimento e na sua experiência, chegue até as pessoas do P3, com dois intuitos:

  • Trazer pessoas do P3 para o P1, ou seja, do grupo de pessoas que não conhece você para o grupo de pessoas que conhece você.
  • Fazer com que parte das pessoas não conscientes, as azuis, se transformem em pessoas conscientes, as vermelhas, não só do problema que elas têm mas também da solução que você apresenta para isso.

Com isso você as traz para o grupo do P1, de pessoas que agora só aguardam uma oferta sua, aguardam que você mostre que elas têm uma oportunidade.

As pessoas que estão representadas em azul, as não conscientes, não esperam que você faça uma oferta chegar até elas e muitas vão até se incomodar com isso. Você precisa educá-las, conscientiza-las antes, você precisa levar um outro tipo de comunicação.

O ponto é que você precisa distribuir o conteúdo que você cria sobre o seu produto ou serviço, de forma abrangente, justamente para que estes conteúdos cheguem até este grupo de pessoas que estão no P3, fazendo com que elas passem para o P1, o público que está próximo de você, de preferência já conscientes não só do problema, mas também da solução que você tem.

E o P2, como fica?

O P2 é o seu pote de ouro!

Como assim, “pote de ouro”? É o seguinte: o P2 é o público que você pode gerar a partir das pessoas interessadas que estão no P1.

Explicando melhor esse “gerar”…

É o seguinte… existem ferramentas hoje na internet, coisas simples até, para você configurar dentro do seu site e das redes sociais, para que você “peça” que o sistema encontre mais pessoas com características parecidas com as daquelas das pessoas que já gostam de você. Você pode buscar milhares delas, centenas de milhares, milhões até!

Agora, o que você precisa para fazer isso?

Precisa ter uma boa quantidade de pessoas no seu P1, de pessoas que gostam do seu produto ou serviço, que compraram de você ou que pelo menos já procuraram algo sobre a sua solução, para que o P1 sirva como “fonte” para a geração do P2 (falarei mais sobre isso, mostrando como fazer na prática, nos próximos dias).

Então o caminho que você precisa tomar é o seguinte:

-Configurar seu ambiente, suas redes sociais, seu site, o local em que estão seus vídeos, para poder acompanhar as pessoas que passam pelos seus conteúdos;
-Criar conteúdo bom e fazer chegar até o P3 (até um grande grupo de pessoas que não conhece você);
-Aproximar essas pessoas, trazer para o P1 (as pessoas que te acompanham);
-Aumentar a quantidade de pessoas neste seu P1;
-Mandar gerar o P2, ou vários grupos de P2, baseado no comportamento que as pessoas do P1 têm;
-Fazer chegar seus conteúdos para o P2;
-Trazer pessoas do P2 para o P1;
-Fazer chegar suas ofertas para o P1.

Agora, qual o grande erro que muita gente comete?

O erro que muita gente comete, e eu também já cometi, é o de gerar conteúdos que chegam apenas até o P1. As mesmas pessoas veem, as mesmas pessoas gostam, as mesmas pessoas até querem comprar de você, mas elas existem em uma quantidade muito pequena.

Quando você passa a distribuir o seu conteúdo para o P3, de olho no fato de que muitas não estão conscientes do problema que sua solução resolve, você passa a automaticamente aumentar a quantidade de pessoas no seu P1 (lembrando que muitas delas estarão prontas para receber uma oferta e fechar, algumas até esperando que você só diga a elas como comprar).

E então você mandar criar o seu P2, também levando o seu conteúdo até eles para que eles venham até o P1, que dessa forma sempre irá aumentar.

Aí vai o vídeo em que explico de uma outra maneira. Aproveite bem este conteúdo. Com certeza ele pode mudar os seus resultados!

Se isso foi útil para você e se você quer ser avisado sobre os novos conteúdos, inclusive sobre a sequencia dessa história toda aqui, não deixe de se cadastrar agora em www.alessandrogon.com.br/cadastro marcando pelo menos a opção “Aumentar faturamento usando Marketing Digital”. Te avisarei pelo e-mail sobre os novos conteúdos.

Sucesso!

Alessandro Gonçalves

C1/3000

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