Escolha uma Página

Há poucos dias fiz uma live para ensinar as questões essenciais para quem quer começar a investir no Tesouro Direto. Seguem alguns pontos importantes sobre tudo que falei na live:

-Você pode começar a investir no Tesouro Direto com valores baixos, a partir de R$ 30,00.

-Os bancos nem querem que você conheça isso, porque eles não ganham nada quando você investe em títulos do Tesouro.

-É muito seguro.

-Quando você investe em um fundo em algum banco, muitas vezes o que eles fazem é pegar uma boa parte do seu dinheiro, investir no Tesouro e te passar só uma parte do rendimento.

-Nem se compara com Poupança. É MUITO melhor!

-Você investe em títulos com datas de vencimento, mas não quer dizer que você não pode resgatar antes, pode, e se resgatar antes também não quer dizer que vai ter um rendimento menor. Poderá ser menor ou poderá ser maior, dependendo da economia do país no momento.

-Você pode usar o Tesouro Selic se for usar o dinheiro nos próximos meses.

-Você paga imposto na maioria dos investimentos (mas LCI e LCA não paga, por exemplo), usando uma tabela regressiva, entre 22,5% e 15% sobre o valor que você ganhar. Quanto mais tempo deixa, menos imposto paga.

-O que você está fazendo é emprestando dinheiro para o governo, que te paga uma taxa por isso.

-Os títulos “com Juros Semestrais” pagam uma “parte” para você a cada semestre, ou seja, há resgates automáticos semestrais. É bom se você precisa de um dinheiro ao longo do tempo, porém você perde a enorme vantagem dos juros rendendo sobre juros.

-Enfim, entre os investimentos mais conservadores e seguros, o Tesouro Direto é normalmente ótimo!

Para entender mais sobre este e outros tipos de investimentos, além de saber como cuidar melhor do seu comportamento em relação ao dinheiro, principalmente se para você não sobra para investir, acompanhe minha próxima aula gratuita ao vivo clicando aqui.

Segue a live sobre o Tesouro Direto na íntegra:

Pin It on Pinterest

Share This