Uma das coisas mais poderosas do Facebook Ads é algo chamado Lookalike, ou “público semelhante” na tradução para português.

Em resumo é o seguinte: você mostra para o Facebook um público, um agrupamento de pessoas, e pede para ele encontrar mais pessoas com características parecidas.

Veja que é como se você apresentasse alguns morangos perfeitos e pedisse que fossem encontrados outros milhões de morangos perfeitos. Se você apresenta vários morangos comuns, ele buscará milhões de outros morangos comuns, mas se você apresenta mil perfeitos, a chance dele encontrar outros milhões de morangos perfeitos aumenta.

O resumo disso é que quanto melhor for a sua fonte, melhor será a qualidade do públicos que ele te entregará.

É recomendado que você tenha pelo menos 1.000 pessoas como as que gostaria, para que seu público semelhante tenha uma boa qualidade e tenha maior chance de trazer bons resultados para você.

Uma estratégia interessante se você está começando e ainda não tem 1.000 clientes ou 1.000 pessoas que chegaram na sua página, é você criar um pequeno vídeo sobre o seu produto ou serviço e então divulga-lo com o objetivo “Visualizações de vídeo”. Quando tiverem 1.000 pessoas que visualizaram um bom percentual daquele vídeo, você já poderá criar o seu primeiro lookalike e com o passar do tempo, cria outros, conforme vai tendo fontes melhores de pessoas, de acordo com o público que quer para o seu negócio.

Aí no vídeo eu mostro como criar e comento algumas outras coisas sobre lookalike:

Para conhecer meu grupo fechado visite https://alessandrogon.com.br/omp

Para ganhar uma aula gratuita sobre anúncios no Facebook e Instagram, visite: https://www.alessandrogon.com.br/pc1-comecando-a-anunciar-na-internet/

Para comprar o curso sobre como começar a anunciar na internet, acesso: https://www.alessandrogon.com.br/pv1-curso-como-aprender-a-anunciar-na-internet/

Pin It on Pinterest

Share This