tecnologia no futebol

Você acha que ter controle total sobre o que acontece poderia ajudar em algo?

o início da tecnologia no futebol do corinthians

“Acostumado com organização e controle e chegar em 1996 pela primeira vez em um clube de futebol, em um dos maiores do Brasil por sinal, e perceber como tudo funcionava, foi no mínimo impactante. Mas foi exatamente desta experiência que surgiu meu primeiro Software de Gestão para o Futebol, utilizado até hoje no próprio Corinthians e com módulos tendo sido ou estando em uso em vários clubes do Brasil e da Europa.

Eu tinha uma grande vantagem quando cheguei: nunca alguém havia me contado que o futebol era bagunçado, e cheguei achando que o Corinthians estava muito atrás e precisava ser organizado com urgência, e foi o que foi feito.

Mais do que tecnologia, a dica que já deixo é: trabalhe essencialmente na informação e nas formas de comunicação. Tecnologia é o de menos. O que importa é o que você faz com ela. Só tome a decisão de não tolerar mais que o seu clube seja menos do que ele pode ser!”

Você acha que um patrocinador prefere investir seu dinheiro em um clube desorganizado ou em um clube que no mínimo demonstra um esforço para se organizar?

Entenda que um investidor sério nem leva em consideração atrelar a marca da sua empresa a entidades bagunçadas. E isso só vai piorar! E que bom. Não há mais espaço para desorganização e bagunça. Se algo merece ser feito, merece ser bem feito. Não há outro caminho! 

 

Vídeos relacionados

Soluções criadas durante o trabalho com pelo menos 28 dos grandes técnicos do Brasil, como Luxemburgo e Parreira.

há duas opçÕes: 
SE ORGANIZAR agora ou esperar QUE OUTROS SE ORGANIZEM antes DE VOCÊ

tecnologia no futebol

alegon@alessandrogon.com.br

+55 11 96433-5606

Pin It on Pinterest

Share This