Saiba como usar o Microsoft Access

Ferramenta que ainda acho uma das mais úteis do planeta, para juntar dados de vários lugares e organizar as informações de negócios: Microsoft Access.
 
Acredite ou não, ela é sensacional!
 
Agora mesmo, estou criando algo para controlar minhas atividades, os trabalhos que faço, o que ainda tenho para receber, os anúncios que faço no Facebook para cada projeto, quantos leads geram, quantos retorna em cada um deles, etc.
 
Não há nada tão prático, que permita criar soluções ótimas no mesmo dia.
 
E ele ainda tem um dos melhores geradores de relatórios que já vi.
 
Se você souber usar o Access com inteligência, é absurdo o que você ganha em eficiência e organização.
 
E mais:
-Use-o com algo como o Power BI ou Qlik Sense para criar painéis de informações na web. Fica sensacional!
 
-Dá para gerar relatórios na Web, usando Sharepoint ou buscando as informações com alguma outra ferramenta.
 
-Se um dia sua solução crescer demais e muitas pessoas passarem a usar ao mesmo tempo, você pode passar só os dados para o SQL Server, e deixar as telas e relatórios no Access. E pode criar telas e relatórios para acesso via web depois.
 
Curiosidades:
-Enquanto trabalhei no Corinthians, criei grandes soluções usando o Access, a maior delas, para gestão do Futebol Profissional, está funcionando há 21 anos, sem nunca apresentar problemas com os dados. Só depois de 17 anos converti para SQL Server, para aumentar a segurança, mas tudo sempre funcionou muito bem.
 
-Na Europa, um dos melhores jogadores do mundo tem os relatórios de treinamentos gerados pelo Access, por uma solução que criei há muitos anos. Mesmo com as novas ferramentas disponíveis, das várias testadas, essa ainda é a mais prática.
 
Dentro do que venho fazendo, disseminar conhecimento e orientação para que pequenas e médias empresas cresçam, faz um tempo que também penso em ensinar a usar o Access de uma forma mais inteligente… quando tiverem alguns interessados, crio algo para isso.
 
Se te interessa, cadastre o seu e-mail no link abaixo para que eu saiba:

Pin It on Pinterest

Share This