Escolha uma Página

O que aconselho para você que tem 20 e poucos anos:

Invista em você, no seu conhecimento, dedique um tempo para entender o que melhorar no seu próprio comportamento e na sua forma de pensar.

Se não tiver dinheiro para investir agora, invista tempo, aproveite o que existe hoje na internet de graça, aproveite os livros baratos e aproveite as pessoas que estão dispostas a te ajudar.

Enquanto investe em você, trabalhe para alguém, ou em um emprego ou em um negócio seu, mas trabalhe. As boas experiências da vida neste momento virão daí.

Trabalhando você vai ganhar dinheiro de alguma forma, e então comece a investir seu tempo ou o próprio dinheiro para aprender também sobre dinheiro.

Com o tempo você vai perceber que pode fazer coisas que talvez hoje nem imagina que pode. Agradeça sempre e siga em frente, melhorando cada vez mais.

Resolva problemas das pessoas! Busque sempre um emprego em que possa resolver muitos problemas da sua empresa ou crie um negócio que resolva os problemas de um bom grupo de pessoas.

Saiba que você ganha mais dinheiro justamente quando resolve problemas. Seja mesmo grato por eles, são oportunidades para que você mostre quem você é e porque está aqui.

Seja o melhor profissional possível, o melhor. Mesmo que você ganhe pouco, alguém vai estar de olho em você, alguém vai te dar alguma chance em algum momento. Não pare nunca, nunca, seja imparável, não importa o que esteja acontecendo.

Em alguns momentos você mesmo vai perceber uma nova oportunidade, e se ela não aparecer, crie. Não espere ninguém, faça você.

Algumas pessoas não vão te valorizar. Algumas pessoas podem até mentir sobre você. Isso infelizmente acontece, mas aprenda a lidar com isso, aprenda a lidar com a sua mente, com a sua cabeça. Ela sim pode ser sua melhor inimiga e a sua melhor amiga. Saiba você quem você é, e nunca deixe alguém tirar a sua paz.

Em várias situações você vai ter ótimos líderes, algumas vezes até disfarçados de pessoas chatas e exigentes. Aproveite a oportunidade de estar com eles, eles serão seus grandes professores. Aproveite cada minuto!

Outras vezes pode acontecer de você ter que trabalhar algum tempo para algum idiota, tudo bem, pode acontecer. Continue fazendo o melhor, o melhor que puder. Não é por eles, é por você. Continue, não pare, não mude. Só faça, pelo seu futuro.

Algumas vezes pode ser que você tenha grandes problemas, mas saiba que eles surgem para você, são criados para te ajudar a aprender algo, para te ajudar a crescer, para te mostrar alguma coisa que você ainda não sabe, mesmo que na hora não pareça que é isso.

Nem tudo vai dar sempre certo. Nem tudo vai ser do jeito que você quer. Nem todos vão fazer o que você gostaria. E mesmo assim vai estar tudo bem se você souber cuidar da sua mente.

No fim, saiba que você é maior do que todo e qualquer problema que possa surgir. Você é sempre maior do que seus problemas. Sempre será!

A vida não é sobre o que acontece, a vida é sobre como você vê o que acontece. Aprenda a enxergar as coisas certas, e as coisas certas se mostrarão para você.

No fim não importa onde você está, não importa quem você é, não importa o que aconteceu ou o que acontece. O que importa é o que você decide a cada momento. Você está aí para ser alguém cada vez maior. Só seja. Continue.

Acredite sempre em você. Eu acredito. E vou estar junto com você.

Deixe seu e-mail cadastrado aqui no site, e vou te acompanhar e te mostrar o que você precisa saber.

@AlessandroGon

Pin It on Pinterest

Share This