aprimoramento de executivos de futebol

Um programa que dura de 3 a 6 meses em que você tem, não um professor para ensinar algo, mas um guia, um orientador, com experiência no futebol, para te ajudar a ter novas ideias, insights e para te fazer enxergar claramente como você pode melhorar quem você já é, como gestor e como pessoa, para que você entenda como pode tirar o melhor de você mesmo, na relação com a sua equipe e nas melhorias para o departamento, com o que já tem hoje. E no meio do caminho vai acabar aprendendo algumas coisas que vão mudar a forma como irão lembrar de você e da sua gestão no futebol.

—APRIMORE-SE  COMO GESTOR E COMO PESSOA

Entenda como você pode se aprimorar como gestor e como líder, principalmente se já é um gestor experiente.

Conheça não só boas práticas de gestão, mas conheça mais sobre você mesmo e sobre a sua forma de lidar com as diversas situações, potencializando o que já tem de bom.

Tenha acesso a novas formas de organização e padronização do trabalho e das informações.

Entenda ainda como inovar, com ou sem tecnologia, fazendo e estimulando a sua equipe a fazer o que precisa ser feito de novas e melhores maneiras.

Entenda como o simples fato de aprender a voltar ao momento presente pode fazer muita diferença nos seus dias conturbados.

Veja resultados na equipe, no clube e principalmente na sua imagem como executivo de destaque no futebol.

“Este não é um programa para ensinar, mas sim para ajudar a aprender, para fazer refletir, para fazer ter insights, ideias, formas de agir e de pensar que vão melhorar os seus resultados e o da sua equipe”

Melhore sua capacidade decisória, entenda como você pode ajudar a sua equipe a se desenvolver, mude os seus próprios comportamentos não produtivos, desenvolva ainda mais a autoconfiança e autoeficácia… 

—NOVAS COMPETÊNCIAS

Desenvolvimento de novas competências.

Aprimoramento como gestor, como líder e como pessoa.

Novos insights, novas ideias, novas formas de pensar.

Para que tenha mais reconhecimento, mais dinheiro e mais satisfação pelo que faz.

Um programa de aprimoramento pessoal criado por quem viveu 19 anos dentro de grandes clubes, trabalhando com 28 treinadores, 15 gestores e centenas de atletas, além de uma carreira executiva na tecnologia e na administração de clubes. 

Este é um programa pensado e montado para aprimorar diversas das competências do executivo de futebol brasileiro, principalmente dos executivos de destaque, com técnicas e conhecimentos que visam levar a carreira a um próximo nível, e como consequência, os resultados dentro do clube, dentro e fora de campo, a um patamar nunca antes atingido.

—GANHE MAIS POR SER ALGUÉM MELHOR

Entenda como novos e melhores resultados podem vir de coisas que você ainda nem sabe que existem, e que vão fazer toda a diferença.

Mas… isto não é sobre ensinar, não é sobre adquirir novos conhecimentos, mas sim sobre novos e melhores comportamentos…

Conheça as competências comportamentais que vão melhorar a sua forma de lidar com as situações do dia a dia no futebol, mesmo as mais desagradáveis.

Conheça melhor você mesmo, e entenda como isso fará toda a diferença na sua forma de liderar e de lidar com pessoas e fatos.

Entenda como minimizar os seus pontos fracos de hoje e potencialize o que você já tem de bom, conhecendo você mesmo, além de novas formas e novas maneiras de fazer o que precisa ser feito.

Expanda sua autoconsciência e autoconhecimento, e perceba como você ganha com isso.

—TENHA EQUIPES AINDA MAIS COMPETENTES

Entenda como você pode contribuir ainda mais para que a sua equipe se desenvolva continuamente.

Mude comportamentos não produtivos, seus e das pessoas que estão com você.

Tenha um relacionamento de alto nível com cada pessoa que compõe o seu dia a dia.

Compreenda como cada pessoa se comunica, e o que cada um valoriza, melhorando o entendimento das pessoas que trabalham com você.

—COMO FUNCIONA

Com encontros semanais ou quinzenais, dependendo do andamento e dos objetivos definidos para cada momento.

Com liberação de conteúdos focados no que você precisa.

Com orientações para o momento do seu clube, baseado no que definirmos como objetivos de melhoria.

As conversas são sempre focadas no que pode trazer os melhores resultados para você naquele momento.

O trabalho e o acompanhamento duram de 3 a 6 meses, dependendo do andamento e do que identificarmos juntos como sendo o mais adequado. O compromisso é com a sua melhoria.

Este é um trabalho totalmente concentrado no seu potencial de crescimento como gestor e como pessoa.

O objetivo não é ensinar, mas sim ajudar a aprender o que for necessário, e mais do que isso, provocar reflexões profundas, sobre quem você está sendo e como pode ser ainda melhor, tendo sempre como foco as metas definidas para melhorar a sua gestão e a sua carreira.

A meta é fazer com que você adquira a capacidade de continuar se desenvolvendo, mesmo depois do término do programa.

Por ser um programa individualizado e que demanda uma grande atenção para realmente ajudar o participante, não há espaço para muitos executivos a cada bloco de 3 a 6 meses. Marque uma conversa para identificarmos juntos se é o seu momento de participar.

Alessandro Gonçalves

Trabalhei por 19 anos com 28 treinadores de futebol e mais de 200 atletas de vários níveis, em clubes do estado de São Paulo, com atuação em diversas áreas dentro e fora do futebol.

Dentro do futebol trabalhei diretamente com vários dos maiores treinadores de futebol do país, acompanhando a construção e o desenvolvimento de conceituadas equipes, campeãs inúmeras vezes, além de participar de inúmeras recuperações após grandes desafios vividos pelos clubes e pelos atletas.

Passei mais de uma década buscando referências na gestão fora das 4 linhas, para levar para dentro do futebol, com pessoas como Jim Collins e Vicente Falconi, além de aprimoramentos e participações efetivas em atividades envolvendo modelos de gestão do IPEG e FNQ, das boas práticas do PMI e de uma série de outros ensinamentos relevantes para transformar o futebol brasileiro, sempre de olho em como simplificar o que pode ser levado para um clube de futebol.

Em paralelo, há muitos anos busco com verdadeiros mestres, do ocidente e do oriente, o aperfeiçoamento como ser humano, de forma a poder levar este conhecimento para que possamos transformar o Brasil e o mundo em um lugar melhor.

Como gestor, coach e profissional reconhecido pela organização e melhorias em clubes de futebol, ao longo do tempo ainda me especializei em desenvolvimento humano, finanças pessoais e modelos de gestão, e isso é parte do conhecimento que vou utilizar para te ajudar a ter resultados cada vez melhores.

Esteja onde estiver hoje, sempre há espaço para melhorar.

Líder de Projetos de Tecnologia no Futebol Profissional do Corinthians – 1996 – 2008
Gerente Administrativo no Santo André Gestão – 2009 – 2010
Líder de Projetos de Inovação e Tecnologia no Marketing do Corinthians – 2010 – 2012
Superintendente de Inovação e TI no Corinthians – 2012 – 2015
Mentor de Profissionais e Consultor para Negócios e Estratégias de Internet Marketing – 2016 – 2018
Instrutor da CBF Academy.

MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos / FGV
MIT Master in Information Technology / FIAP
Pós-Graduação em Administração e Marketing Esportivo / FGV
Graduação em Ciência da Computação / Univap
Extensão em Gestão para Excelência do Desempenho e Competividade / FGV
Extensão em Administração para Profissionais do Esporte / FGV
Especializações e formações: ITIL, Gerenciamento de Projetos (PMI), Liderança, Empreendedorismo, Investimentos, Finanças, Modelos de Excelência da Gestão, PNL, Coaching e especializações diversas em Marketing Digital e desenvolvimento humano.

Pin It on Pinterest

Share This