Você deve querer aumentar os lucros da sua empresa, ou até do seu clube de futebol, certo?

Saiba que você pode aumentar lucro de duas formas:
-Reduzindo custos;
-Aumentando faturamento.

Eu já consegui fazer empresas, e principalmente clubes de futebol, reduzirem e muito os gastos desnecessários através da implantação de controles usando a tecnologia.

Mas hoje quero falar com você sobre aumento de faturamento, usando a internet.

Quero que você conheça os seguintes passos para gerar negócios recorrentemente através da internet, mesmo que você não venda nada na web:

1. Exista
2. Apareça
3. Atraia
4. Conheça
5. Se Relacione
6. Ofereça
7. Feche Negócios

Para detalhar um pouco mais o que representa cada passo, vou fazer uma breve explicação:

1. Exista
Exista para o seu público, através de um site ou perfil em alguma rede social, ou seja, crie algo para dar existência à sua empresa no mundo virtual, mostrando o seu produto ou seu serviço. Por incrível que pareça, muita gente que me procura, simplesmente não existe na internet (e acha que existe).

2. Apareça
Apareça para este público de alguma maneira. Não adianta nada só ter um site, somente isso não traz bons resultados. Crie conteúdos, em textos, vídeos, áudios, tanto faz, mas apareça na frente dos seus possíveis clientes com conteúdos que chamem a atenção de alguma maneira. Veja que não estou falando de ofertas, mas de conteúdos úteis.

3. Atraia
Pode ser que você já tenha um público grande, em uma quantidade considerável, pode ser que não. O fato é que sempre há gente nova, que ainda não te conhece. Crie ótimos materiais para atrair esse novo público. Para isso você precisa criar um tipo especial de conteúdo, que atraia as pessoas que tenham interesse pelo que você faz, e principalmente, atraia aqueles que precisam mas ainda nem sabem que você pode ajudá-los.

4. Conheça
Depois de atrair, recomendo que você conheça as pessoas mais de perto. Para isso ela precisa te deixar algum contato, e você deve ser o responsável por isso, por faze-la ver que vale a pena deixar alguma informação sobre ela. O material que você cria no passo anterior, na ‘atração’, servirá para isso, se souber como criá-lo adequadamente.

5. Se Relacione
Agora que você tem o contato, você pode e deve se relacionar com essa pessoa, seu possível cliente. Se relacionar não é oferecer algo, isso será o passo seguinte, e que só deverá ocorrer após algum tempo de relacionamento. Se relacionar é ajudar, genuinamente, com conteúdo útil e relacionado ao que você depois vai ofertar. Pense sempre no que você pode fazer pela pessoa, mesmo que ela não queira comprar algo de você.

6. Ofereça
Agora que seu possível cliente já te conhece, e você também já o conhece e já o ajudou, chegou a hora de fazer uma oferta. Esse passo pode ser óbvio para alguns mas não é para todos. Algumas pessoas se relacionam e não oferecem. E é improvável que alguém queira comprar se você não oferecer. Saiba fazer isso da forma adequada e no momento certo.

7. Feche Negócios
Tenha uma forma de fazer com que seu possível cliente feche negócios com você, ou pelo menos te ligue, te procure, mande mensagem querendo fechar. Neste momento, se ele ainda não comprar, só quer dizer que ele ‘ainda’ não quer comprar. Você tem maneiras diferentes de chegar até ele, e se houver interesse pelo seu produto ou serviço, ela ainda comprará.

Agora, há maneiras adequadas para realizar cada uma destas etapas, e você ainda pode, e deve, construir uma jornada de aquisição, uma sequencia a ser percorrida, que pode fazer com que seu faturamento aumente mesmo enquanto não conquista novos clientes.

Estas são as 7 etapas básicas do Kit de Negócios Online, que te levará a aumentar o faturamento da sua empresa ou clube de futebol, com os produtos que já tem ou criando novas fontes de receita. Cadastre-se agora em www.alessandrogon.com.br/cadastrokitnegociosonline/ para receber um conteúdo mais detalhado sobre isso.

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