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Eu vou te mostrar agora que você deve vender seu processo de coaching sem vender coaching

Muitos coaches andam tentando vender coaching, sem perceber que coaching não vende.

As pessoas não querem coaching, e não vão pagar por coaching!

Ao mesmo tempo, muita gente precisa de direcionamento, de estímulo, precisa de um caminho para conseguir atingir os próprios objetivos, e muitos precisam de ajuda inclusive para definir os objetivos.

Então o que você deve fazer se é um Coach e precisa de clientes?

Venda o que a pessoa quer e entregue o que a pessoa precisa!

Você vai usar o que aprendeu como Coach para ajudar as pessoas a avançarem na vida.

Veja que ninguém quer comprar gasolina, as pessoas querem andar de carro e chegar onde elas precisam chegar, com conforto, rapidez e praticidade.

Pode não ser a comparação ideal, mas pense que o coaching pode ser o combustível, o que vai impulsionar a pessoa até onde ela quer. Mas ela não quer o combustível. Ele quer chegar!

Então não venda coaching! E tire essa palavra da maior parte das suas conversas.

As pessoas não querem ir para o Ponto B, e muitas delas nem mesmo querem alcançar metas. O que elas querem é o que elas querem, e é isso que você precisa oferecer. E para saber, precisa ouvir.

O que você faz hoje para atrair as pessoas que poderiam te contratar?

Como você descobre os problemas que elas gostariam de resolver?

E já que o processo de contratação passa por CONHECIMENTO -> CONFIANÇA -> DESEJO -> COMPRA, o que você pode fazer já para que as pessoas passem a confiar mais em você?

O que sem qualquer dúvida eu sugiro:

Use muito a internet!

Não há nada mais poderoso hoje do que a internet para descobrir pessoas, descobrir o que elas buscam, que problemas elas têm e até para fazer com que elas cheguem até você.

O seu papel é o de resolver problemas. E para resolve-los, você precisa descobri-los. Ou no mínimo descobrir quem tem o problema que você resolve.

Se há milhões de pessoas na internet, o que você precisa é atrair algumas poucas pessoas que precisam da solução que você tem.

E você só consegue fazer isso se deixar claro que tem essa solução.

Quando alguém entra no seu site, sabe exatamente o que você resolve? Ou você só fica aí levando do ponto A para o ponto B… dane-se o ponto B, tem gente querendo ir para o C, para o D, para o Z… só mostre que você é a pessoa que pode direcioná-la até onde ela quer chegar.

O que você pode criar para atrair só o seu público? E se você ainda nem definiu bem um público, como diria o Murilo Gun, “tá de brincadeira na tomateira”…

Veja que coach não precisa de quantidade, precisa de qualidade. Precisa atrair as pessoas certas, que têm condições de te contratar, que têm vontade de agir e avançar, que têm o perfil do público que você consegue ajudar.

Afinal não é interessante para ninguém que você atenda alguém que depois não vai fazer nada, e consequentemente, não vai sair do lugar. Isso não pode ser pelo dinheiro, deve ser pela mudança na vida das pessoas, e é isso que vai trazer dinheiro e muita prosperidade para você no futuro.

Coach não tem que vender coaching, precisa vender os benefícios de um trabalho que usa ferramentas de coaching.

Usando outro exemplo, eu não vendo para coaches “criação de páginas em sites feitas em WordPress vinculadas a ferramentas de automação de e-mails que fazem um potencial cliente se cadastrar em um formulário depois de um Facebook Ads”…isso nem interessa, é uma chatice para o Coach que me contrata, então nem falo os detalhes, isso é só o que está por trás do trabalho. O que eu vendo é um ótimo cliente em potencial na frente do coach para que ele feche o pacote. É isso que o Coach quer, e ele nem precisa saber o que uso, precisa é do resultado.

Com o seu cliente é a mesma coisa. Ele não quer saber o que é coaching, o que são as ferramentas, nem precisa saber que usa ferramenta. Precisa chegar onde quer, precisa ficar feliz com o resultado, precisa é do resultado, do benefício.

Eu espero que você não venda coaching, mas venda muitos benefícios, e que seja cada vez mais procurado e contratado.

Para ver na prática como funciona uma campanha de atração de clientes para coaching, clique em www.alessandrogon.com.br/campanhacoach e verá a minha campanha funcionando. E se quiser ser acompanhado por mim durante 4 meses na criação das suas estratégias na internet, já se cadastre agora no formulário abaixo e me responda logo que receber o e-mail de boas-vindas. Se as aplicações estiverem abertas, você receberá o link para saber mais detalhes e decidir.

Conte comigo. Vou fazer o que for necessário para que você tenha sucesso!

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